UnderWorld
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decisões Nova Home Page

5 participantes

Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Pinto Qui Out 25, 2007 8:09 pm

explicando rapidamente pq tenho prova amanha...

para o CCV eu uso CMS (Content Management System), que são sites q facilitam muito a adição de conteudo

existem dois q eu gosto

Joomla e Xoops

o CCV antigo usava Xoops + Fórum Invision Board, porém o Invision Board numa versão antiga e defasada.

Com o Joomla não dá para integrar o Fórum tão bem com o site como no Xoops.

Acho que os cadastros tem que no minimo serem iguais. Isso dá pra fazer.

O Joomla tem esses templates aki lindos:

http://demo.yootheme.com/
http://www.joomlart.com/templates_demo.php?template=ja_villadi
http://www.joomlart.com/templates_demo.php?template=ja_pollux

Quanto aos fóruns, VBulletin ou Invision, acho que tanto faz, eu escolheria apenas aquele que nós arranjassemos um template bonito.

Ou então nós podemos ver se nossos designers não conseguem deixar as coisas bonitas para a gente... Que vcs acham?

resumindo:

vantagem do Xoops -> o Fórum fica melhor integrado, porém só consegui achar uma versão de fórum antiga, se eu achar uma atualizada, então é certeza que é xoops (mas aí teríamos que ir atrás de um template bonito.. apesar q eu tenho o template do antigo aki)

vantagem do Joomla -> muito mais bonito e está sendo mais usado, porém não integra o fórum com os menus do Site tão bem (integra os usuários apenas, mas eu ainda vou testar)

caso decidamos usar Joomla, dae nós precisáriamos da ajuda de todos nossos designers para deixar a cara do Fòrum igual ao do site.. (ou usando esses temas de Joomla e tentando colocar no Fórum ou criando temas novos para os dois)

se conseguirmos o x-ipb (Xoops IPB Module) que usa um Invision atualizado (versão 2 pra cima), dae a gente vai de xoops e coloca um theme razoavel...

espero q tenham entendido e gostaria de ouvir opiniões sobre a importancia q vcs dão a design x integração site-forum x forum com recursos mais novos como (quick edit e editores que permitem formatar sem codigo.. deixando o texto jah igualzinho como ele ficará no post, por exemplo negrito, italico, colorido... etc)

CCV_Pinto
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Pinto Qui Out 25, 2007 8:36 pm

tem a opção tb de usar somente o forum e usar recursos q esses foruns tem para torna-lo uma home page tb

abraços

CCV_Pinto
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  ccv_HEALbra Qui Out 25, 2007 8:38 pm

bom cara....nunca fui, nao sou e nunca vou ser a favor de templates....não sei..mas acho q qd se trata de templates vc joga td o esforço de um designer fora....pq template já está pronto

vc só vai "arrumar"...é igual um cara pegar um código pronto na net em PHP (sou programador....por isso muitas vezes reclamo disso) e implementar no site dele tirando nosso mercado...

bom.....acho q minha palavra nao vale muito..mas faz o primeiro link ai..é massa....
bom.....como tava conversando com o bane..eu tava tentando fazer algumas coisinhas no photoshop..nao eh meu forte..alias...detesto mexer com design..mexo qd vou brincar msm..ou pra fazer algo q me interessa...como agora..

mas bom..já q vai ter template acho q nao vou precisar mais continuar..vai ai o q eu comecei e nao terminei:

http://ericmaicon.com.br/ccv

não é nem de perto o melhor design...mas tentei..huheuhehue...
nem terminei ainda.....nao cheguei na parte de noticias q bane pediu nem coloquei um menu..mas o cabeçalho ia ser desse estilo..¬¬
acho q pelo menos vale a iniciativa!!

bjunda como diz alguns gayz daqui!!
kkkkkkkkkkkkkk
ccv_HEALbra
ccv_HEALbra
Baitola
Baitola

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 34

http://www.ericmaicon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  Bane Sex Out 26, 2007 12:43 am

É fico legal aqui no meu ja tem a barra de menu e a janela de notícias tudo em flash... seria só troca o fundo mesmo pq no meu eu tinha colocado a SS do AOM
Cool
Bane
Bane
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Gaara Sex Out 26, 2007 9:02 am

CCV_Bane escreveu:É fico legal aqui no meu ja tem a barra de menu e a janela de notícias tudo em flash... seria só troca o fundo mesmo pq no meu eu tinha colocado a SS do AOM
Cool

akela image no fundo ke tava bugano neh?=x
eh lgl akela ss ^^
e musica vai por mesmo? ou desistiu?
e eu tbm sou a favor do designer ^^
bjunda safadenhos

CCV_Gaara
Master
Master

Mensagens : 143
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Pinto Sex Out 26, 2007 6:52 pm

e vcs acham q conseguem colocar esse template no joomla ou no xoops?

eu quero opiniões sobre forum e site integrados... vcs acham isso importante ou acham o design mais importante?

abraços

CCV_Pinto
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Gaara Sex Out 26, 2007 7:03 pm

CCV_Pinto escreveu:e vcs acham q conseguem colocar esse template no joomla ou no xoops?

eu quero opiniões sobre forum e site integrados... vcs acham isso importante ou acham o design mais importante?

abraços

pinto pode entrar no char preciso falar com vc um m inuto
e desculpa o flood sem sentido no topico

CCV_Gaara
Master
Master

Mensagens : 143
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  ccv_HEALbra Sex Out 26, 2007 7:53 pm

gaara...para de flooda...td tópico...kkkk

pinto...cara..não sei velho..primeiro q eu achho muito foda alguem fazer um layout perfeito igual os templates q tu passou..e nao sei mexer em joola ou o outro ai...o IDE que eu uso é o dreamweaver..e não uso nada pronto..a não ser o html..como tag imagens..esses trem só pra reduzir o tempo...

mas tipo...o fórum se não me engano vcs utilizam o bbforum?? ou nao??
pq ai eh facil..é só instalar pelo cpanel...vc escolhe a pasta..ai o resto é por ele...ou edita as imgs dele pra ficar semelhante ao site..pq vc vai ter controle total na hospedagem!!!
ccv_HEALbra
ccv_HEALbra
Baitola
Baitola

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/10/2007
Idade : 34

http://www.ericmaicon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  Bane Sex Out 26, 2007 8:27 pm

Eu prefiro o design depois vai dando um jeitinho de integra as coisas, de inicio um design bom seria ótimo.
Bane
Bane
Admin

Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Pinto Sex Out 26, 2007 9:58 pm

o q eu vou fazer é o seguinte:

instalar templates prontos.. e depois a gente vai pensando em personalizá-los...

ou podemos instalar dois templates simples para forum e site e dae fazendo modificações em conjunto... coloca o mesmo banner nos dois... depois coloca a mesma imagem de topo de menu... etc...

CCV_Pinto
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  CCV_Rugopix Sáb Out 27, 2007 12:18 am

eu gostei desse http://www.joomlart.com/templates_demo.php?template=ja_pollux

mas seria bom preservar nossa cor, azul Razz

CCV_Rugopix
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Nova Home Page Empty Re: Decisões Nova Home Page

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos